
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Mendonça, Rosângela Carvalho dos Santos | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-03-03T16:39:57Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-03-03T16:39:57Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-02-17 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/699587 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The present production proposes to reflect on the new challenges of inclusive education, through the approximation between the deaf and the hearing, from the experience of the teacher in the classroom, in the discipline of history, at the State School: Cristóvão Colombo, 2nd grade teaching, in Jardim Alegre, PR, in the years 2018 and 2019. In view of the distance between students (hearing and deaf) in a 2nd grade afternoon class, in the regular education institution and also the difficulty of communication between the regent history teacher with the deaf (approximation was through the sign interpreter), it proposes to change the posed reality. In this sense, it was sought, together with the sign language interpreter and the interested educational collegiate, to develop interdisciplinary works, with the direct involvement of the institutional collective of the afternoon period, to carry out activities related to the contents of their respective disciplines through the Brazilian Sign Language. - Brazilian sign language. Where those involved start to study the proposed contents and simultaneously sign language, bringing them together and making the learning participatory, productive and autonomous. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | HISTORY | pt_BR |
| Título: dc.title | INCLUSIVE EDUCATION AND ITS NEW CHALLENGES: AN EDUCATIONAL EXPERIENCE (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| INCLUSIVE.pdf | 151,5 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/699587/1/INCLUSIVE.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: