Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | PPGDOC/UFPA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Carvalho, Mirta Cecília Pinheiro de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Fraiha-Martins, France | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-03-02T18:22:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-03-02T18:22:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-03 | - |
identificador: dc.identifier.other | PRODUTO EDUCACIONAL PARA O ENSINO DE BOTÂNICA | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/699577 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este livro digital é um produto educacional resultante de uma pesquisa de mestrado profissional intitulada “ROTAÇÃO POR ESTAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: uma proposta para o ensino de botânica”, desenvolvida no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGDOC) da Universidade Federal do Pará- UFPA. Baseado na experiência docente vivenciada pela primeira autora ao desenvolver o ensino híbrido, na modalidade rotação por estações, em uma escola púbica de ensino fundamental, com pouca infraestrutura tecnológica, este produto educacional se constitui como uma fonte de inspiração e incentivo a outros docentes para ensinar Ciências no ensino fundamental, em especial, sobre a temática botânica, a fim de promover maior engajamento discente e aproximação com a vida cotidiana, tornando a aprendizagem prazerosa. Sob o olhar do docente da educação básica quanto ao uso de tecnologias digitais em aula, no livro ROTAÇÃO POR ESTAÇÃO NO ENSINO DE BOTÂNICA: uma proposta docente para educação básica, você encontra discussões sobre como a inserção de tecnologias digitais em aula vem transformando o processo de ensino e aprendizagem, qual o papel docente e discente frente a essa realidade e identifica o que propõe a metodologia ativa ensino híbrido, em especial o modelo rotação por estação. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 13.810 KB | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Botânica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Fundamental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rotação por Estações | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias Digitais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências | - |
Título: dc.title | Rotação por Estação no Ensino de Botânica: uma proposta docente para a educação básica | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | Ensino de Botânica para o Ensino Fundamental | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Ciências | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
2021_Produto Educacional_Mirta Cecília Pinheiro de Carvalho.pdf | texto | 19,35 MB | /bitstream/capes/699577/2/2021_Produto Educacional_Mirta Cecília Pinheiro de Carvalho.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons