
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Goiás | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Stalschus, Kellen Jéssika | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-03-02T17:56:00Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-03-02T17:56:00Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-03-02 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Guia para professores da educação infantil: precisamos dialogar a violência sexual na infância | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/699576 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O Produto Educacional é um guia formativo para professores que atuam na educação infantil e lidam com a problemática da violência sexual na infância. O guia apresenta, os resultados de uma investigação bibliográfica, documental e empírica em uma instituição de educação infantil com professoras que atuam nessa determinada faixa etária, durante o Mestrado Profissional em Ensino na Educação Básica do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu do CEPAE/UFG. O produto foi desenvolvido não como resultado final da dissertação, mas como o motivo que norteou toda a escrita da pesquisa, a produção do material formativo para professores de educação infantil, é o que sustenta e desdobra todos os aspectos da pesquisa. Nesse sentido, é analisado as questões epidemiológicas em relação à violência sexual infantil fundamentado em Saffioti (1989, 2004) e Azevedo e Guerra (1988, 1989), no método materialista histórico dialético. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 46941 KB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Violência Sexual na Infância | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Produto Educacional | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino na Educação Básica | pt_BR |
| Título: dc.title | Guia para professores da educação infantil: precisamos dialogar a violência sexual na infância | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Guia para professores da educação infantil_E-book.pdf | 46,94 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/699576/2/Guia para professores da educação infantil_E-book.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons