
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | NETO, FRANCISCO DE PAIVA LIMA | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-25T19:02:22Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-25T19:02:22Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-02-25 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/699388 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Este livro, síntese da tese que apresentamos ao Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar da FCL-UNESP de Araraquara, é resultado de uma pesquisa que resultou em uma dissertação de mestrado e teve continuidade no doutorado. Há 15 anos realizamos pesquisas relacionadas ao tema “protestantismo e educação”, com o propósito de contribuir para que academia no que tange a compreensão da relação entre a inserção do Protestantismo no Brasil e a utilização da Educação como estratégia. Na obra recém lançada pela Editora Cultura acadêmica intitulada “Entre a fé e os desejos – o adolescente pós-moderno”, em parceria com a Dra. Dulce Consuelo Andreatta Whitaker, professora emérita da FCLAR-UNESP e da pesquisadora Dra. Andreza Marques de Castro Leão, também dessa Universidade, partindo dessa temática ampliamos a reflexão através de uma pesquisa que considerou a moral sexual dos adolescentes oriundos do protestantismo brasileiro. Julgamos importante também disponibilizar em formato de livro a síntese da tese de doutorado cuja pesquisa contempla um estudo de caso, dentre as inúmeras experiências de trabalho educativo de protestantes no Brasil, a saber – o trabalho do casal Robert e Sarah Kalley (um casal de missionários protestantes que realizou um trabalho voluntário no Brasil no século XIX), os quais apontam indícios de estratégias que utilizaram para transmitirem sua visão de mundo racional e moderna, conciliando missão e educação. Para compreendermos esse processo utilizamos o conceito de ideologia como visão de mundo, conforme entendido por Gramsci (1995). | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | crer | pt_BR |
| Título: dc.title | Crer, aprender e sentir (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Crer, aprender e sentir.pdf | 2,9 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/699388/1/Crer, aprender e sentir.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: