Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Brasília | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Duque de Castro, Ludimila | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Braz Ferreira Gontijo, Simone | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-25T16:34:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-25T16:34:53Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-02-11 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto educacional_Ludimila | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/699369 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O livro é produto educacional da pesquisa realizada no mestrado em educação profissional e tecnológica do IFB (ProfEPT). A pesquisa realizada para produção do livro teve como objetivo analisar a percepção dos professores e estudantes em relação às dificuldades de aprendizagem mais recorrentes no Ensino Médio Integrado. No livro estão presentes as principais dificuldades, transtornos e distúrbios de aprendizagem levantadas na pesquisa, bem como os conceitos principais características e al gumas estratégias pedagógicas como desenvolver atividades com os estudantes. Nosso maior objetivo é promover a permanência e êxito dos estudantes que ingressam no ensino médio integrado, m a s p a r a i s s o é f u n d a m e n t a l q u e o s profissionais da educação reconheçam os indícios das dificuldades de aprendizagem e tenham condições de intervir no campo do trabalho pedagógico. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1.980 kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | dificuldade de aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | êxito | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | permanência | pt_BR |
Título: dc.title | DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: ORIENTA ÇÕES PEDAGÓGICAS PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | TCC | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons