Talentos em ação

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorAtaíde, Michelle Aparecida de Almeida Teles-
Autor(es): dc.contributor.authorZanata, Eliana Marques-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-24T14:43:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-24T14:43:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-10-20-
identificador: dc.identifier.otherjogospt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/699023-
Resumo: dc.description.abstractO jogo “Talentos em ação” baseado no Modelo Triádico de Enriquecimento de Joseph Renzulli (1986) propõe o desenvolvimento de três tipos de atividades de enriquecimento: tipo I, II e III. Por meio dele professores, psicólogos e psicopedagogos poderão contribuir para a promoção de oportunidades no desenvolvimento e aprimoramento de estudantes com indicadores de AH/SD.  O jogo indica também o Portfólio Talentos em Ação, a Escala de Observação Talentos em Ação (EOTA) e o manual dos jogos que visa subsidiar a prática docente, clarificando os conceitos das AH/SD, desmistificando ideias errôneas veiculadas acerca desse público, bem como apresenta um panorama atualizado da área.  Além de apresentar estratégias de enriquecimento curricular em que o estudante poderá beneficiar-se da oportunidade de aprofundar os tópicos de seu interesse, em um processo de enriquecimento mais prazeroso, poderá ainda abrir horizontes para novas áreas de interesse, autoconhecimento, identificação e enfrentamento de desafios.  Destinado a estudantes que frequentam os anos iniciais do Ensino fundamental I. Esperamos contribuir para: o contexto de aprendizagem do PAEE, especificamente com AH/SD; a organização do AEE; o atendimento das especificidades do estudante com AH/SD de forma a contribuir para que avancem, encontrando caminhos mais dirigidos para suas áreas.  Enfim, o enriquecimento curricular por meio do AEE para AH/SD implicou em atividades que proporcionaram a pesquisa, expressão, fluência e flexibilidade de pensamento, além da produtividade criativa e desafios que contribuíram de modo singular para o estudante.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent481kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectAltas Habilidadespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSuperdotaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação Especialpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectInclusãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnriquecimento curricularpt_BR
Título: dc.titleTalentos em açãopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typejogopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós Graduação Docência para a Educação Básicapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineEnsino Fundamental - Anos Inciaispt_BR
Aparece nas coleções:Ensino

Arquivos associados:
Jogo.pdf481,68 kBAdobe PDF/bitstream/capes/699023/2/Jogo.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons