Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Ataíde, Michelle Aparecida de Almeida Teles | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Zanata, Eliana Marques | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-24T14:43:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-24T14:43:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-10-20 | - |
identificador: dc.identifier.other | jogos | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/699023 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O jogo “Talentos em ação” baseado no Modelo Triádico de Enriquecimento de Joseph Renzulli (1986) propõe o desenvolvimento de três tipos de atividades de enriquecimento: tipo I, II e III. Por meio dele professores, psicólogos e psicopedagogos poderão contribuir para a promoção de oportunidades no desenvolvimento e aprimoramento de estudantes com indicadores de AH/SD. O jogo indica também o Portfólio Talentos em Ação, a Escala de Observação Talentos em Ação (EOTA) e o manual dos jogos que visa subsidiar a prática docente, clarificando os conceitos das AH/SD, desmistificando ideias errôneas veiculadas acerca desse público, bem como apresenta um panorama atualizado da área. Além de apresentar estratégias de enriquecimento curricular em que o estudante poderá beneficiar-se da oportunidade de aprofundar os tópicos de seu interesse, em um processo de enriquecimento mais prazeroso, poderá ainda abrir horizontes para novas áreas de interesse, autoconhecimento, identificação e enfrentamento de desafios. Destinado a estudantes que frequentam os anos iniciais do Ensino fundamental I. Esperamos contribuir para: o contexto de aprendizagem do PAEE, especificamente com AH/SD; a organização do AEE; o atendimento das especificidades do estudante com AH/SD de forma a contribuir para que avancem, encontrando caminhos mais dirigidos para suas áreas. Enfim, o enriquecimento curricular por meio do AEE para AH/SD implicou em atividades que proporcionaram a pesquisa, expressão, fluência e flexibilidade de pensamento, além da produtividade criativa e desafios que contribuíram de modo singular para o estudante. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 481kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Altas Habilidades | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Superdotação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Especial | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Enriquecimento curricular | pt_BR |
Título: dc.title | Talentos em ação | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | jogo | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós Graduação Docência para a Educação Básica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Ensino Fundamental - Anos Inciais | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Jogo.pdf | 481,68 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/699023/2/Jogo.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons