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A EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO OMNILATERAL E EMANCIPATÓRIA

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) - Campus Fortalezapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorALVES, Brena Kesia Ribeiro-
Autor(es): dc.contributor.authorOLIVEIRA, Elenilce Gomes de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-24T14:10:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-24T14:10:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-
identificador: dc.identifier.otherA EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO OMNILATERAL E EMANCIPATÓRIApt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/699022-
Resumo: dc.description.abstractO Produto Educacional em tela, desenvolvido como parte da Pesquisa de Mestrado intitulada “A EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO OMNILATERAL E EMANCIPATÓRIA: COMPREENSÃO DOS PROFESSORES DAS ESCOLAS ESTADUAIS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DO CEARÁ”, foi elaborado como ferramenta introdutória da acepção omnilateral e emancipatória, na expectativa de ser utilizado em formações pedagógicas para docentes das escolas profissionais. É evidente que a proposta do veículo educacional pensada com amparo nas indicações procedentes deste estudo não possui a pretensão de substituir, desconsiderar ou invalidar qualquer outra que se tenha assumido como recurso formativo aos docentes da rede, mas sim de sobrelevar a perspectiva da formação humana integral e emancipatória das concepções e princípios que fundamentam a oferta do ensino médio integrado e que, como discutido anteriormente, se confronta nitidamente com abordagens que se acomodam à dinâmica da sociedade de classes. Delineamos como objetivo geral da mídia: compreender a ideia da formação humana omnilateral e emancipatória. São, por sua vez, os objetivos específicos: contextualizar a relação trabalho e educação e reconhecer os marcos históricos da oferta da Educação Profissional Pública Integrada ao Ensino Médio no Brasil nas últimas décadas. A linguagem utilizada no vídeo guardou o caráter didático de uma mídia educacional. Por meio dela, sintetizamos e ilustramos conceitos numa dimensão crítica e reflexiva, buscando estabelecer relações teórico-empíricas. No que diz respeito à linguagem verbal, optamos por atuar como narradora do vídeo, com gravação em off.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent127 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypeVÍDEOpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação omnilateral e emancipatória. Educação Profissional. Ensino Médio. Docentes.pt_BR
Título: dc.titleA EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO OMNILATERAL E EMANCIPATÓRIApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typevídeopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológicapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineTCCpt_BR
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