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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) - Campus Fortaleza | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | ALVES, Brena Kesia Ribeiro | - |
Autor(es): dc.contributor.author | OLIVEIRA, Elenilce Gomes de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-24T14:10:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-24T14:10:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12 | - |
identificador: dc.identifier.other | A EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO OMNILATERAL E EMANCIPATÓRIA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/699022 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O Produto Educacional em tela, desenvolvido como parte da Pesquisa de Mestrado intitulada “A EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO OMNILATERAL E EMANCIPATÓRIA: COMPREENSÃO DOS PROFESSORES DAS ESCOLAS ESTADUAIS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DO CEARÁ”, foi elaborado como ferramenta introdutória da acepção omnilateral e emancipatória, na expectativa de ser utilizado em formações pedagógicas para docentes das escolas profissionais. É evidente que a proposta do veículo educacional pensada com amparo nas indicações procedentes deste estudo não possui a pretensão de substituir, desconsiderar ou invalidar qualquer outra que se tenha assumido como recurso formativo aos docentes da rede, mas sim de sobrelevar a perspectiva da formação humana integral e emancipatória das concepções e princípios que fundamentam a oferta do ensino médio integrado e que, como discutido anteriormente, se confronta nitidamente com abordagens que se acomodam à dinâmica da sociedade de classes. Delineamos como objetivo geral da mídia: compreender a ideia da formação humana omnilateral e emancipatória. São, por sua vez, os objetivos específicos: contextualizar a relação trabalho e educação e reconhecer os marcos históricos da oferta da Educação Profissional Pública Integrada ao Ensino Médio no Brasil nas últimas décadas. A linguagem utilizada no vídeo guardou o caráter didático de uma mídia educacional. Por meio dela, sintetizamos e ilustramos conceitos numa dimensão crítica e reflexiva, buscando estabelecer relações teórico-empíricas. No que diz respeito à linguagem verbal, optamos por atuar como narradora do vídeo, com gravação em off. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 127 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | VÍDEO | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação omnilateral e emancipatória. Educação Profissional. Ensino Médio. Docentes. | pt_BR |
Título: dc.title | A EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO OMNILATERAL E EMANCIPATÓRIA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | TCC | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Vídeos |
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