Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, André Ribeiro da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Azevedo, Suely Lopes de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Aline Silva da Fonte Santa Rosa de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-23T11:35:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-23T11:35:03Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-02-17 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/698941 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente livro, intitulado “As universidades como ambiente de Promoção da Saúde” têm como objetivo apresentar algumas tendências da literatura no que concerne o desenvolvimento da Promoção da Saúde no ambiente acadêmico. O fascículo foi elaborado em 6 capítulos que discorrem sobre a temática. No capítulo 1, as autoras Luciana e Andréa apresentam o tema “A multidisciplinariedade de projetos intergeracionais em universidades” tem como objetivo apresentar o mapeamento de ações intergeracionais realizadas por projetos universitários, sua aplicabilidade por área de formação e os resultados alcançados, com o intuito de evidenciar boas práticas projetuais entre gerações e instituições. No capítulo 2, os autores Julio, Amuzza, Ana Luiza, Mariana e Nathalia vem com o tema “Ensino remoto de enfermagem durante a pandemia” que tem como objetivo a compreensão acerca do ensino remoto de enfermagem durante a pandemia COVID-19”. O capítulo 3, da autora Rita de Cássia discorre sobre a temática “Teatro jornal: prática de solidariedade e de assombro” com o objetivo de apresentar informações e reflexões sobre a temática da saúde mental dos estudantes universitários e o autoextermínio nas universidades brasileiras. O capítulo 4, dos autores Enéas, Clémence e Donizete, através do tema “Educação em saúde – a trama de conceitos na saúde e na enfermagem” tem como objetivo refletir sobre as principais correntes teóricas na educação em saúde em seu contexto histórico social, relacionando-as à enfermagem em saúde e sua contemporaneidade. O penúltimo capítulo, os autores Fabíola, Hernaldo e Paloma apresentam o tema “Calidad de vida laboral y acceso a estrategias de promoción de la salud en trabajadores de una universidad pública de Chile” que teve como objetivo identificar a percepção da Qualidade de Vida Laboral e o acesso a estratégias de Promoção de Saúde em trabalhadores da Universidade de Playa Ancha, no Chile. E por fim, os autores Mariana, Nayane, Silva e André, com o tema “Síndrome de Takotsubo e sua prevalência em mulheres: uma revisão de literatura desenvolvida em um ambiente acadêmico hospitalar” tiveram como objetivo destacar as evidências atuais da literatura em relação a síndrome de Takotsubo, sua prevalência no sexo feminino, as principais etiologias, diagnóstico e tratamento. Para concluir a apresentação dos capítulos, agradecemos aos seus autores pelo empenho e dedicação que contribuíram com a elaboração desta obra. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | UNIVERSIDADE | pt_BR |
Título: dc.title | As universidades como ambiente de promoção da saúde (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
As universidades.pdf | 1,45 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/698941/1/As universidades.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: