
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Carneiro, Amanda Aparecida | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Fernandes, Fernanda Dreux Miranda | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-21T20:22:05Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-21T20:22:05Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-02-14 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/650203 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | One of the most important skills in developing communication is the ability to tell stories. Personal event narratives are stories built from memory about a previous experience. The objective of this study was to verify if there is interference of the requested theme in the personal narratives produced by 10-year-old Brazilian children, considering the macro and micro structural aspects. Twenty-one children participated in the research, 10 boys and 11 girls, aged between 10 years and 10 years and 11 months, from cities in the state of São Paulo and Minas Gerais. The protocol: Global Tales was used to obtain the narratives and the analysis of the narratives was performed using the protocol: Monitoring Indicators of Schoolarly Language (MILS). Children developed more complex narratives when they talked about a problem situation. The flat element was the least used in the narratives. The emotional aspects influenced the quality and structure of the narratives of personal events prepared by the subjects of this research. It was observed that children, even from different cities and states, often approached similar themes in their narratives. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | PERSONAL | pt_BR |
| Título: dc.title | ANALYSIS OF NARRATIVES OF PERSONAL EVENTS OF BRAZILIAN CHILDREN IN TYPICAL DEVELOPMENT (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| ANALYSIS.pdf | 394,84 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/650203/1/ANALYSIS.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: