Esportes de Rebater: Uma Sequência Didática na perspectiva Crítico-Emancipatória Apoiada por Tecnologias Digitais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorIFFpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMartins, Rodrigo-
Autor(es): dc.contributor.authorRangel, Ingrid-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-15T12:00:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-15T12:00:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-
identificador: dc.identifier.otherEsportes de Rebater: Sequência Didática Crítico-Emancipatóriapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/647919-
Resumo: dc.description.abstractO Produto Educacional apresentado é o resultado do planejamento, aplicação e avaliação de uma sequência didática como parte de uma pesquisa realizada durante o curso do Mestrado Profissional em Ensino e Suas Tecnologias – MPET, oferecido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF), intitulada: “O Esporte no Ensino Médio Integrado: uma proposta Crítico-Emancipatória apoiada por Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação” .Desta forma, a partir dos resultados da pesquisa, optou-se por realizar pequenos ajustes na organização da versão apresentada a seguir, como a ampliação de 06 para 07 encontros síncronos. o produto educacional intitulado Esportes de Rebater: uma sequência didática na perspectiva Crítico-Emancipatória apoiada por tecnologias digitais, disponibilizado em formato de “revista digital” na plataforma Joomag, 3apresenta de forma detalhada o percurso pedagógico a ser utilizado em uma sequência de encontros síncronos (Google Meet) e de atividades assíncronas (AVA Moodle ) acerca do tema “Esportes de Rebater”, especificamente: Tênis de Mesa; Tênis de Campo; Badminton; Squash. Junto à descrição das atividades é disponibilizado um conjunto de materiais em Word Word, PDF, PNG e PowerPoint PowerPoint (Google Drive), assim como vídeos autorais postados no YouTube YouTube para que os professores possam utilizá-los e editá-los (quando necessário) com vistas ao desenvolvimento pedagógico nas aulas de Educação Física. Adicionalmente, como material complementar, é disponibilizado o espelho da sala virtual do AVA Moodle contendo a descrição de todas as atividades assíncronas com uma linguagem adequada aos alunos.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent7,8MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectesportes de rebaterpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectsequencia didáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjecteducação profissionalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectensino médiopt_BR
Palavras-chave: dc.subjecteducação físicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectesportept_BR
Título: dc.titleEsportes de Rebater: Uma Sequência Didática na perspectiva Crítico-Emancipatória Apoiada por Tecnologias Digitaispt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMPETpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineEducação Físicapt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons