Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | IFF | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Martins, Rodrigo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rangel, Ingrid | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-15T12:00:40Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-15T12:00:40Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021 | - |
identificador: dc.identifier.other | Esportes de Rebater: Sequência Didática Crítico-Emancipatória | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/647919 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O Produto Educacional apresentado é o resultado do planejamento, aplicação e avaliação de uma sequência didática como parte de uma pesquisa realizada durante o curso do Mestrado Profissional em Ensino e Suas Tecnologias – MPET, oferecido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF), intitulada: “O Esporte no Ensino Médio Integrado: uma proposta Crítico-Emancipatória apoiada por Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação” .Desta forma, a partir dos resultados da pesquisa, optou-se por realizar pequenos ajustes na organização da versão apresentada a seguir, como a ampliação de 06 para 07 encontros síncronos. o produto educacional intitulado Esportes de Rebater: uma sequência didática na perspectiva Crítico-Emancipatória apoiada por tecnologias digitais, disponibilizado em formato de “revista digital” na plataforma Joomag, 3apresenta de forma detalhada o percurso pedagógico a ser utilizado em uma sequência de encontros síncronos (Google Meet) e de atividades assíncronas (AVA Moodle ) acerca do tema “Esportes de Rebater”, especificamente: Tênis de Mesa; Tênis de Campo; Badminton; Squash. Junto à descrição das atividades é disponibilizado um conjunto de materiais em Word Word, PDF, PNG e PowerPoint PowerPoint (Google Drive), assim como vídeos autorais postados no YouTube YouTube para que os professores possam utilizá-los e editá-los (quando necessário) com vistas ao desenvolvimento pedagógico nas aulas de Educação Física. Adicionalmente, como material complementar, é disponibilizado o espelho da sala virtual do AVA Moodle contendo a descrição de todas as atividades assíncronas com uma linguagem adequada aos alunos. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 7,8MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | esportes de rebater | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | sequencia didática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | educação profissional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ensino médio | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | educação física | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | esporte | pt_BR |
Título: dc.title | Esportes de Rebater: Uma Sequência Didática na perspectiva Crítico-Emancipatória Apoiada por Tecnologias Digitais | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | MPET | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Educação Física | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Rodrigo da Silva Martins RETIFICADO.pdf | 7,61 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/647919/2/Rodrigo da Silva Martins RETIFICADO.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons