Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Mattosinho, Lucas Sá | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Magnoni, Maria da Graça Mello | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-14T14:08:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-14T14:08:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-02-14 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/647882 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The texts and curricula based on the pedagogy of competences suggest that this form of teaching, contrary to classical technicality, helps students to develop autonomy, enhances critical and creative abilities, facilitates inclusion and integration, contemplates the individual in his multiple dimensions and contributes to the improvement of democratic institutions. What this article seeks to discuss is that the pedagogies of competences, contrary to what is supposed, are the revival of technicist theses but on new bases. If the technicism of yore was the pedagogical expression of Fordism, teaching by competences is its current equivalent, fulfilling the same social function. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | PEDAGOGIES | pt_BR |
Título: dc.title | The pedagogy of competences as a post-Fordist technicism (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
THE SUSTAINABILITY.pdf | 561.29 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/647882/1/THE SUSTAINABILITY.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: