Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, GLEBER GLAUCIO DO NASCIMENTO SOARES DA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | COSTA, FÁBIO PARAGUAÇU DUARTE DA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-11T21:52:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-11T21:52:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-10-29 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Técnico-Tecnológico (PTT) | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/647815 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Apresentamos o produto educacional, fruto de uma prática docente que culminou em uma dissertação de mestrado. A pesquisa tem como objetivo investigar a contribuição e o uso do aplicativo WhatsApp no processo de ensino e aprendizagem com a utilização da ferramenta MatEJAZap na educação de jovens e adultos (EJA) do ensino médio no estudo de matrizes. Como plano de apoio didático temos a utilização do aplicativo WhatsApp, que vem da investigação de uma abordagem qualitativa do estudo de caso, no qual tivemos como referencial teórico André (2013) e Yin (2001; 2005), como produto educacional da pesquisa em pauta, foi construído um guia de como utilizar a ferramenta e sugestões de apoio didático, como também atividades que foram desenvolvidas para os estudantes. Foi realizada em 2019, em uma turma do 3º Período da EJA de uma escola pública de São Miguel dos Campos, Alagoas. A partir da pesquisa realizada, este guia MatEJAZap apresenta funcionalidades da ferramenta, assim, a expectativa é que este material possa auxiliar os docentes, não somente na área de conhecimento de conhecimento de matemática, como também em outras áreas e outras modalidade de ensino. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Título: dc.title | GUIA MATEJAZAP | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM) | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Educacional - Guia MatEJAzap GLEBER.pdf | 3,4 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/647815/2/Produto Educacional - Guia MatEJAzap GLEBER.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons