Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Vasques, Raimundo Coelho | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-11T20:19:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-11T20:19:03Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-02-10 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/647813 | - |
Resumo: dc.description.abstract | The selection and elaboration of the instrument that will be used in the classroom is one of the great challenges that the teacher faces when evaluating the learning of his students. For this, you need to have clear, among other information, the purpose, the criteria that will be adopted and especially what to do with the information that will be collected in the evaluation process. For this reason, it is an activity that demands time and efficient planning in order to achieve the projected objectives and make the assessment fulfill its function, which is to contribute to the improvement of the teaching and learning process. The present study is an excerpt of the Master's Project in development, belonging to the Postgraduate Program in Teaching at the University of Vale do Taquari - UNIVATES/RS. It aims to know the conceptions and practices of teachers who work in the early years of elementary school on learning assessment. The methodological procedure used is qualitative/interpretative, through a case study, with the participation of six teachers from a public school; data collection will be carried out through Interview and Documentary Research techniques; data analysis will be carried out through content analysis. As for the results, we hope that the teacher realizes that the learning assessment is a guiding tool in the teaching and learning process, so some care is needed in the selection and elaboration. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | EDUCATIONAL | pt_BR |
Título: dc.title | CARE AND NECESSARY ACTIONS FOR THE SELECTION AND PREPARATION OF EVALUATION INSTRUMENTS (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
CARE.pdf | 106.17 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/647813/1/CARE.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: