
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Maia, Patricia Ribeiro | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Gomes, Suzana Mourão | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Meninea, Antonio Danilo Bentes | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Medeiros, Maria Fernanda Romano | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-11T12:46:27Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-11T12:46:27Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-02-10 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/647800 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The present study aimed to investigate the effect of the field class on the learning process of the Social Sciences I discipline. The investigated public consisted of 33 students from the 5th period of veterinary medicine at the Federal University of Pará (UFPA) - Castanhal campus. The students participated in two days of field classes, where the class visited two properties, one considered a model of family farming (Tomé Açu-PA) and the other the Benedito Alves Bandeira settlement (Acará-PA). Previously, the teacher responsible for the discipline sensitized the class about what the activity would be. In the next class of the trip, a conversation circle was held and later a questionnaire related to the experience was applied. 60% of the students reported that they liked the visit to the family farmer's property more than the settlement. Regarding the efficiency of the teaching method technical visit, 65% of the students considered the teaching method efficient. 70% of respondents indicated the need for the activity to be extended. In view of the above, it is worth mentioning the positive effect that the field class activity has on the learning process, and it is important to raise awareness on the part of the teacher through theory so that the student understands the role and importance of the rural man in the social context. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | LEARNING | pt_BR |
| Título: dc.title | FIELD CLASS AS A FACILITATING INSTRUMENT FOR LEARNING: AN EXPERIENCE WITH STUDENTS OF THE VETERINARY MEDICINE COURSE IN CASTANHAL-PA (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| FIELD.pdf | 719,02 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/647800/1/FIELD.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: