
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Contreras, Rossanny López de | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Fernández, Eduardo Encabo | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-11T12:39:17Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-11T12:39:17Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-02-10 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/647779 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | El objetivo de esta investigación es analizar el nivel de comprensión lectora de los estudiantes de Educación Secundaria. En este estudio se utilizó un método cuantitativo tipo encuesta, realizada en Bonao, República Dominicana. Una muestra compuesta por 90 estudiantes correspondientes al primer ciclo de Educación Secundaria con edades comprendidas entre 12 y 15 años. El instrumento utilizado fue una prueba de comprensión lectora para cada grado. El nivel de desarrollo presentado por los estudiantes está entre los primeros dos niveles, Insuficiente y Elemental. Las mayores debilidades se presentaron en el tercer grado con un 66.67% de estudiantes en el Nivel I. Asimismo, el segundo grado presentó los mejores resultados, el 76.67% de los estudiantes está en el Nivel II. Estos hallazgos evidencian la gran necesidad de establecer políticas de mejoras educativas, procurando que los estudiantes puedan cerrar esta brecha de aprendizaje que coloca a la República Dominicana en los últimos lugares. Palabras clave: enseñanza secundaria, lectura, calidad de la educación, capacidad lectora, literatura. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Estudantes | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Leitura | pt_BR |
| Título: dc.title | NIVEL DE COMPRENSIÓN LECTORA EN ESTUDIANTES DE EDUCACIÓN SECUNDARIA (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| NIVEL.pdf | 106,26 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/647779/1/NIVEL.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: