Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal do Espírito Santo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | LEAL, GABRIELA TARGA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | JESUS, RENATA GOMES DE | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-09T19:46:17Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-09T19:46:17Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-30 | - |
identificador: dc.identifier.other | Administração do tempo, organização e planejamento | pt_BR |
identificador: dc.identifier.other | Reflexão e autonomia | pt_BR |
identificador: dc.identifier.other | Flexibilidade, auto avaliação e auto motivação | pt_BR |
identificador: dc.identifier.other | Comunicação e trabalho em equipe | pt_BR |
identificador: dc.identifier.other | Fluência digital e presencialidade virtual | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/646977 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A educação a distância está cada vez mais presente na realidade estudantil brasileira. A educação profissional e tecnológica a distância se tornou palco de novo debate a partir do final do ano de 2018, com a regulamentação da oferta dessa modalidade de ensino para o nível médio. Somado a isto, a pandemia que assolou o mundo no ano de 2020 antecipou com força total a inserção de todos os alunos da educação básica na EaD, pela via do ensino remoto emergencial. No entanto, existem poucas pesquisas relacionadas às competências e habilidades necessárias aos alunos para o ingresso e o sucesso no percurso da educação a distância. Nesse sentido, foi realizada uma pesquisa cuja culminância aconteceu com a divulgação do produto educacional sob a forma de uma playlist, contendo um vídeo introdutório e uma coletânea de cinco vídeos instrucionais de curta duração. Nesse material, abordamos formas de desenvolver naturalmente, no dia a dia, uma noção das competências necessárias para que os alunos do ensino médio possam adentrar melhor preparados na EaD. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 22:25 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | MP4 | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino médio integrado | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação profissional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação a distância | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Formação integral | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | . Competências | pt_BR |
Título: dc.title | Educação a distância na EPT - Competências do aluno | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Vídeos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons