Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | González, Mayté Cadena | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Bojórquez, María Alejandra Sarmiento | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rosado, Juan Fernando Casanova | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-10T12:48:31Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-10T12:48:31Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-02-10 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/646951 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Los jóvenes de hoy utilizan las TIC como parte de su vida, por lo que es necesario incorporar estas herramientas digitales a las nuevas estrategias didácticas con el objetivo de poder ayudarlos a mejorar su rendimiento escolar. Este trabajo de investigación tiene como objetivo conocer cómo aplicar una nueva estrategia didáctica en el tema de vectores mediante el uso de las TIC, contribuyendo a incrementar el rendimiento escolar de los estudiantes del tercer semestre de la preparatoria NVMG de la UAC. Se utilizó una metodología de corte cuantitativo, con enfoque descriptivo y alcance transversal con los cortes: periodo escolar 2016-2017 y en el periodo escolar 2017-2018. Los resultados obtenidos con respecto a esta investigación demostraron que, al aplicar la estrategia didáctica de vectores con el uso de las TIC, si eleva el rendimiento escolar de los alumnos, esto se constata a través de las tasas de aprobación, reprobación y promedio de rendimiento escolar. En conclusión, el rendimiento escolar mejora al incorporar el uso de las TIC en las estrategias de enseñanza, en terreno en el área de Física, que también puede ser aplicado en otras áreas. Los beneficios del uso de las TIC en la práctica docente mejoran la calidad educativa, conduciendo al estudiante a un aprendizaje significativo. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | didáctica | pt_BR |
Título: dc.title | Uso de TIC para elevar rendimiento escolar aplicando estrategia didáctica de Física: Un análisis comparativo(Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Uso de TIC.pdf | 241,02 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/646951/1/Uso de TIC.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: