Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Paula Isabel Gonçalves dos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Coelho, Marta Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-09T20:52:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-09T20:52:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-02-10 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/646945 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Introducción: Se sabe que el psicoanálisis reconoce la importancia de los cuentos de hadas en la salud mental de los niños. Los cuentos de hadas permiten a los niños expandirse emocionalmente, ayudándoles a comprender la realidad, al incluir personajes a través de los cuales el niño puede proyectarse fácilmente y exteriorizar sus procesos mentales de forma controlada y comprensiva. Este estudio tiene como objetivo comprender si los cuentos de hadas, en forma de juegos de mesa, tienen utilidad clínica. Metodología: Se crearon cuatro juegos basados en cuentos de hadas y posteriormente se interrogó a 82 psicólogos de ambos sexos, luego de utilizar estos juegos con al menos un niño. Resultados: Los resultados mostraron que toda la muestra ya ha recurrido a la técnica de los juegos de cuentos de hadas, afirmando la gran mayoría que esta metodología es interesante y útil en cuanto a la práctica clínica. Discusión y Conclusión: Los cuatro juegos creados a partir de cuentos de hadas pretenden facilitar la psicoterapia infantil. Así, y teniendo en cuenta los resultados de este estudio, esta metodología se presenta como una técnica de relación terapéutica, ya que representa una plataforma a través de la cual el niño se desinhibe y se expresa, permitiéndole trabajar su mundo interno. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | JUEGOS | pt_BR |
Título: dc.title | FAIRY TALES: LET'S PLAY? (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
62602.pdf | 428.14 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/646945/1/62602.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: