Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Literacia Científica Editora & Cursos | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Fontes, Francisco Lucas de Lima | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Bezerra, Alexsandra Maria Ferreira de Araújo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Hallyson Leno Lucas da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Lucena, Daniel Telemago Silva de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Lemos, Jaqueline de Barros | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Jesus, Ofélia Lima de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Sousa, Samara Sales Gomes de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Bezerra, Kelven Rubson Soares | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Sousa Júnior, Napoleão Bonaparte de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Barbosa, Mariana Ayremoraes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Bandeira, Rawenna Tallita Da Costa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Carvalho, Clóvis Corrêa de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santo, Ilana Maria Brasil do Espírito | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-08T22:36:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-08T22:36:29Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-02 | - |
identificador: dc.identifier.other | EXPERIÊNCIA DOCENTE NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/646877 | - |
Resumo: dc.description.abstract | OBJETIVO: Relatar a experiência docente no ensino remoto emergencial durante a pandemia da COVID-19. MATERIAIS E MÉTODOS: Trata-se de um estudo descritivo com abordagem qualitativa do tipo relato de experiência, realizado a partir da disciplina de “Metodologia Científica e Trabalho de Conclusão de Curso” presente no curso de pós-graduação lato sensu em Enfermagem em Nefrologia. A disciplina possuía carga horária de 30 horas/aula e foi ministrada no final de semana de 27 e 28 de fevereiro de 2021 para 11 enfermeiros. Com a pandemia da COVID-19 e as medidas restritivas adotadas pelos governos estadual e municipal, as aulas tiveram que passar por adaptações e foram realizadas de maneira on-line por meio da plataforma de videoconferência Google Meet. RESULTADOS: Mediante esta experiência foi possível identificar desafios advindos da pandemia e do ensino remoto emergencial. Tais obstáculos atravessam uma prática de ensino diferenciada e nova na vida daqueles que precisaram ressignificar a presencialidade neste período pandêmico, com a exigência imediata de mudanças e adaptações na construção de conhecimentos. CONSIDERAÇÕES FINAIS: É fundamental valer-se de reflexões e reconsiderações acerca do papel da educação na atuação de docentes, na formação qualificada que se adeque também a este novo cenário tecnológico e na construção de um ensino-aprendizagem a partir da conjuntura da pandemia da COVID-19, repensando também o modelo híbrido que passou a ser adotado pela maioria das instituições de ensino em 2022. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 708 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Docente de Enfermagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação de Pós-Graduação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | COVID-19 | pt_BR |
Título: dc.title | Experiência docente no ensino remoto emergencial durante a pandemia da COVID-19 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons