
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Barbosa, Eva Faustino da Fonseca de Moura | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Barbosa, Eva Faustino da Fonseca de Moura | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-08T19:14:10Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-08T19:14:10Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-30 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/646856 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | In the face of urban expansion, actions were necessary, such as the creation of Urban Parks and Environmental Education Centers (CEAs), making it a reality in contemporary Brasil. In Campo Grande (MS) four CEAs were created in the 2010s, located in Parque Lineares (Urban Parks), spaces rich in water sources, local flora and fauna. This research aims to identify the guidelines for implementation and operation of CEA Anhanduí, as well as to analyze the participatory activities recommended by the Municipal Environmental Education Program (PMEA). The analysis of data from Cea Anhanduí (Gestor), from the PMEA and from the PMCG website, shows that the Cea was visited by 4,300 people, carrying out 106 practical Environmental Education activities, per year, on average, between 2014 and 2019. The CEA it has a physical structure, appropriate equipment and an educational team; however, it still does not have a Political Pedagogical Project and a Sustainability Plan. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | EDUCATION | pt_BR |
| Título: dc.title | REFLECTION ON THE IMPLEMENTATION AND OPERATIONAL GUIDELINES OF THE ANHANDUÍ ECOLOGICAL PARK – ANHANDUÍ ENVIRONMENTAL EDUCATIONAL CENTER IN CAMPO GRANDE/MS (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| REFLECTION.pdf | 389,43 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/646856/1/REFLECTION.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: