Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Centro Universitário Christus | - |
Autor(es): dc.contributor.author | FAÇANHA, Joyce Rodrigues | - |
Autor(es): dc.contributor.author | PEIXOTO, Raquel Autran Coelho | - |
Autor(es): dc.contributor.author | BRITO, Milena Bastos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ROMÃO, Gustavo Salata | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ROCHA, Sheyla Ribeiro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-07T19:19:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-07T19:19:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-20 | - |
identificador: dc.identifier.other | Manual para docentes sobre utilização de instrumento de avaliação de profissionalismo médico adaptado (P-MEX) | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/646717 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Profissionalismo médico é base do contrato social do médico com a sociedade e inclui componentes concretos que precisam ser ensinados e avaliados do ponto de vista comportamental, cognitivo, social e ético. É uma competência central tanto para estudantes de medicina como médicos ao longo da vida prática. A avaliação de profissionalismo médico deve ser baseada em competências, e requer ferramenta adequada, que permita avaliação em seus vários estágios. Avaliação formal do ambiente de aprendizagem pode direcionar o estabelecimento de modelos para orientar o desenvolvimento da identidade profissional dos médicos. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 121KB | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Profissionalismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Médica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação Educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comparação transcultural | - |
Título: dc.title | Manual para docentes sobre utilização de instrumento de avaliação de profissionalismo médico adaptado (P-MEX) | - |
Tipo de arquivo: dc.type | ferramentas | - |
Curso: dc.subject.course | Pós Graduação – Mested (Mestrado Profissional Ensino na Saúde e Tecnologias Educacionais) | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | PRÁTICAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS EM SAÚDE | - |
Aparece nas coleções: | Ferramentas |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons