
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Pereira, Rui Pedro Gomes | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-07T16:31:22Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-07T16:31:22Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-02-04 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/646657 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Systematic reviews allow, through the application of reproducible, valid and rigorous methods, to aggregate knowledge and promote the synthesis of knowledge on clinically relevant issues. This article addresses the use of systematic literature review (SLR) as a pedagogical strategy to support advanced training in nursing, particularly in a specialized training course in advanced wound intervention. The main objective is to identify the predominant areas of research interest for nurses who are students in this postgraduate course. To this end, we conducted a review of the 27 RSLs developed throughout the various editions of the course. The title, abstract and keywords were analyzed. Subsequently, the research questions formulated were evaluated. In total, 90 nurses who attended this course between 2010 and 2020 were involved in the development of the SLRs. As a distinct pedagogical tool, the SLRs developed in an academic context provide a clear focus on the students' research interests. In this way, it is possible to structure post-graduate education and advanced practice in order to fill knowledge gaps reported by the students themselves, promoting and disseminating the incorporation of the best available scientific evidence. They also provide a solid basis for the development of skills in scientific dissemination and publication. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | PÓS-GRADUAÇÃO | pt_BR |
| Título: dc.title | ADVANCED TRAINING IN NURSING: THE SYSTEMATIC REVIEWS AS A PEDAGOGICAL TOOL (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| ADVANCED.pdf | 89,62 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/646657/1/ADVANCED.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: