
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Picozzi, Maria Eny Leandro | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Elliot, Ligia Gomes | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-07T12:55:32Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-07T12:55:32Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-30 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/646577 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Based on the low performance of students at a Municipal Public School in Rio de Janeiro, the management and teachers focused on building and adopting an innovative professional training program, guided by the discussion of internal and external evaluation rates, and aimed at making the achievement of high approval rates by students. For four years, new knowledge was discussed, learned and applied to the activities of teachers with their students. Lectures, workshops, discussion of texts by renowned authors energized the training. Participants found the Program very useful, helping to identify students' learning difficulties and how to assist them based on knowledge, methodologies and suggestions for innovative practices. The impact obtained on the results of the evaluations was surprising. Each year, the students showed higher results than the average of the Regional Coordination and the municipality's own education system, in the Alfabetiza Rio assessment and in the National Literacy Assessment, in the 1st school year; in the Prova Rio, for the 3rd and 6th school years. In tests of the National Assessment System for Basic Education, for the 5th school year, the results are part of the Basic Education Development Index and were high in 2015. In Prova Rio, the averages are part of a similar index for Rio de Janeiro, and the school reached levels of excellence, deserving praise and honorable mentions from municipal authorities. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | TEACHER | pt_BR |
| Título: dc.title | ASSESSMENT - SOURCE FOR TRAINING TEACHERS AND IMPACT ON STUDENT RESULTS (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| ASSESSMENT.pdf | 246,53 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/646577/1/ASSESSMENT.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: