Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto de Educação Matemática e Científica (UFPA) | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Maia, Layane Joyce Rosa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rodrigues, Isabel Cristina França dos Santos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Freitas, Nádia M. da Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-03T01:22:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-03T01:22:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-02-02 | - |
identificador: dc.identifier.other | Metodologia ativa: estudo de caso em cenário amazônico O boto como possibilidade para o ensino de ciências | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/646258 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto educacional, intitulado "Metodologia ativa: estudo de caso em cenário amazônico", é fruto do Curso de Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGDOC), do Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI), da Universidade Federal do Pará (UFPA). Ele apresenta um plano de ensino da metodologia ativa estudo de caso, intitulado “O julgamento do boto” . O plano de fundo utilizado foi uma problemática local sobre o boto, espécie endêmica dos rios da Amazônia, originado a partir dos resultados da dissertação defendida em 2021. Te convidamos para conhecer um pouco mais sobre o boto amazônico. Você poderá adaptar e experimentar esse material no contexto da sala de aula e conforme a sua necessidade educacional. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 8,07 mb | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estudo de caso | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciências | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação docente | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Lenda do Boto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Amazônia paraense | - |
Título: dc.title | Metodologia ativa: estudo de caso em cenário amazônico O boto como possibilidade para o ensino de ciências | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | Pós-Graduação em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGDOC) | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Ensino de Ciências | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
2021_Produto Educacional_Layane Joyce Rosa Maia Parente.pdf | texto | 8,76 MB | /bitstream/capes/646258/4/2021_Produto Educacional_Layane Joyce Rosa Maia Parente.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons