Metodologia ativa: estudo de caso em cenário amazônico O boto como possibilidade para o ensino de ciências

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto de Educação Matemática e Científica (UFPA)-
Autor(es): dc.contributor.authorMaia, Layane Joyce Rosa-
Autor(es): dc.contributor.authorRodrigues, Isabel Cristina França dos Santos-
Autor(es): dc.contributor.authorFreitas, Nádia M. da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-03T01:22:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-03T01:22:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-02-02-
identificador: dc.identifier.otherMetodologia ativa: estudo de caso em cenário amazônico O boto como possibilidade para o ensino de ciências-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/646258-
Resumo: dc.description.abstractEste produto educacional, intitulado "Metodologia ativa: estudo de caso em cenário amazônico", é fruto do Curso de Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGDOC), do Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI), da Universidade Federal do Pará (UFPA). Ele apresenta um plano de ensino da metodologia ativa estudo de caso, intitulado “O julgamento do boto” . O plano de fundo utilizado foi uma problemática local sobre o boto, espécie endêmica dos rios da Amazônia, originado a partir dos resultados da dissertação defendida em 2021. Te convidamos para conhecer um pouco mais sobre o boto amazônico. Você poderá adaptar e experimentar esse material no contexto da sala de aula e conforme a sua necessidade educacional.-
Tamanho: dc.format.extent8,07 mb-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdf-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectEstudo de caso-
Palavras-chave: dc.subjectCiências-
Palavras-chave: dc.subjectFormação docente-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectLenda do Boto-
Palavras-chave: dc.subjectAmazônia paraense-
Título: dc.titleMetodologia ativa: estudo de caso em cenário amazônico O boto como possibilidade para o ensino de ciências-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Curso: dc.subject.coursePós-Graduação em Docência em Educação em Ciências e Matemáticas (PPGDOC)-
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineEnsino de Ciências-
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons