Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Pará | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MORAES FILHO, Moacir José de Almeida | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ELIASQUEVICI, Marianne Kogut | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ARAUJO, Marcus de Souza | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-02T13:18:20Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-02T13:18:20Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-13 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto_StimulateOurSkills | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/646159 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto, defendido em 13/08/2021, é fruto de uma pesquisa realizada no âmbito do Mestrado Profissional em Ensino do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES), do Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão (NITAE²), da Universidade Federal do Pará (UFPA). Trata-se de um guia contendo dez atividades didáticas criativas para auxiliar docentes de cursos de graduação em Letras–Língua Inglesa a fomentarem o desenvolvimento de habilidades linguísticas produtivas em inglês de seus alunos, com uso de estratégias didáticas criativas pautadas em Metodologias Ativas e na Abordagem Comunicativa. Foi idealizado pelo discente Moacir José de Almeida Moraes Filho, sob orientação da Profa. Dra. Marianne Kogut Eliasquevici e coorientação do Prof. Dr. Marcus de Souza Araújo. Dissertação associada: S.O.S. – Stimulate Our Skills: guia de estratégias didáticas criativas para o ensino e aprendizagem na licenciatura em letras-língua inglesa. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 24 MB | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino e aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Língua inglesa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologias ativas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Abordagem comunicativa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estratégias didáticas criativas | - |
Título: dc.title | S.O.S. – Stimulate Our Skills | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | - |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES) | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Ensino | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto_StimulateOurSkills.pdf | 23.41 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/646159/1/Produto_StimulateOurSkills.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: