Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Pará | - |
Autor(es): dc.contributor.author | LEAL, Djanira de Oliveira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | DINIZ, Marcos Monteiro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-01-31T21:49:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-01-31T21:49:03Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-03-24 | - |
identificador: dc.identifier.other | Dissertacao_MetodologiasAtivasContexto | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/645976 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto, defendido em 24/06/2021, é fruto de uma pesquisa realizada no âmbito do Mestrado Profissional em Ensino do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES), do Núcleo de Inovação e Tecnologias Aplicadas a Ensino e Extensão (NITAE²), da Universidade Federal do Pará (UFPA). Contempla, em sua composição, a estrutura completa de um curso concebido com a finalidade de fomentar o uso das metodologias ativas como prática de ensino na Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA). Por meio do curso de capacitação, pretende contribuir para potencializar as ações didáticas dos docentes, resultando em um processo de aprendizagem significativa para os estudantes do Ensino Superior da instituição. Tem como idealizadora a discente Djanira de Oliveira Leal, sob orientação do Prof. Dr. Marcos Monteiro Diniz. Dissertação associada: Metodologias Ativas em Contexto Universitário: desenvolvimento de um curso de capacitação voltado para docentes do Ensino Superior. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 4,3 Mb | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologias ativas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Superior | - |
Palavras-chave: dc.subject | Práticas de ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Curso de capacitação | - |
Palavras-chave: dc.subject | UFRA | - |
Palavras-chave: dc.subject | Desenho Pedagógico | - |
Título: dc.title | Desenho Pedagógico do curso de capacitação em Metodologias ativas para contextos universitários | - |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | - |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior (PPGCIMES) | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Ensino | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto_MetodologiasAtivasContexto.pdf | 4.23 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/645976/2/Produto_MetodologiasAtivasContexto.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons