EDUCAÇÃO E SOCIEDADE: A MATEMÁTICA NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DA CIÊNCIA MODERNA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorCastanheira, Cássio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-01-29T14:55:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-01-29T14:55:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://www.rfbeditora.com/ebooks-2021/ebook-10-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/645317-
Resumo: dc.description.abstractO presente estudo teve como objetivo: demonstrar que com a história da ciência percebe-se que a matemática norteou o tipo de conhecimento que foi elaborado no século XVII e que elaborou o método científico que predomina até a atualidade. Explicitar o método científico relacionando-o com os filósofos: conhecimento matemático na fundação do paradigma da Revolução Científica do século XVII. Foram realizadas leituras, análise e interpretação sobre os autores e abordados os seguintes itens: ciência, os filósofos, revolução científica. Esta pesquisa realizou-se no período de fevereiro a junho de 2006.pt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
Título: dc.titleEDUCAÇÃO E SOCIEDADE: A MATEMÁTICA NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DA CIÊNCIA MODERNApt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons