Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Núñez, Rafael Martín Murray | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Magaña, Javier Alejandro Granados | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Campos, Sinahí Gabriela Gómez | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Zárate, Luz Arminda Quiñonez | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Benítez, María Guadalupe Orozco | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-01-28T13:24:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-01-28T13:24:54Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-23 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/645278 | - |
Resumo: dc.description.abstract | La educación ambiental es un tema prioritario en las Instituciones de Educación Superior, dirigida a la toma de conciencia y la práctica de acciones pro-ambientales, es una herramienta que permite al sistema educativo implementar acciones preventivas sobre el manejo de residuos y recursos naturales aportando soluciones para evitar daños al entorno. La investigación se realizó con el objetivo de analizar conocimiento, prioridades y acciones ambientales realizadas en los programas académicos. Con la metodología investigación-acción, aplicando un instrumento de 20 ítems en escala tipo Likert, para observar el conocimiento que tienen sobre cultura ambiental dirigido a 16 directivos de las nueve unidades académicas de la Universidad Autónoma de Nayarit En los resultados obtenidos muestran que las unidades académicas encuestadas no tienen un programa ambiental, pero les interesaría se implementara, además contar con un programa de educación ambiental que sea regulado a través del Programa Operativo Anual. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | es | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | AMBIENTAL | pt_BR |
Título: dc.title | LA EDUCACIÓN AMBIENTAL DESDE LA PERSPECTIVA DE LOS DIRECTIVOS DE UNA INSTITUCIÓN PUBLÍCA (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
EDUCACIÓN.pdf | 275,79 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/645278/1/EDUCACIÓN.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: