
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Gras, Josep Maria Solé | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Ramos, Arnau Tiñena | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Ferran, Jordi Sardà | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-01-28T12:57:04Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-01-28T12:57:04Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-18 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/645264 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | La representación bidimensional, precisa y rigurosa de una realidad física concreta pasa por establecer, como acto fundacional, una escala sobre la que estructurar el sistema de referencias espaciales de un mapa o plano. En áreas disciplinares como la arquitectura o el urbanismo, el uso cotidiano de esta herramienta exige un dominio de sus cualidades que, tradicionalmente, parecía consolidado alrededor de unas escalas consensuadas como óptimas para la representación del detalle constructivo, el objeto arquitectónico, la figura de la ciudad o el vasto territorio. No obstante, la aparición de las nuevas tecnologías de dibujo asistido y, sobre todo, la creciente consulta documental a través de la pantalla han supuesto una evidente disrupción en los métodos de aprendizaje y, para ello, esta investigación explora, desde las aulas y durante un periodo continuado de quince años, los potenciales cognitivos y didácticos asociados a la escala como herramienta de representación, comparación y aprendizaje. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | es | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | territory | pt_BR |
| Título: dc.title | Liquid scale. From detail to territory as a learning tool (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Liquid.pdf | 2,85 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/645264/1/Liquid.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: