
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Castelazo, Irma Yolanda León | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Mercado, Abdiel Gómez | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Juárez, Nancy Yarely López | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Pérez, Norma Gissel Gómez | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Juárez, María Itzel Sandoval | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-01-27T11:43:54Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-01-27T11:43:54Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-10 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/645210 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Se presenta un modelo predictivo del desempeño de los estudiantes de Ingeniería Química del Instituto Tecnológico de Pachuca en el área de matemáticas, con base en los resultados del examen de ingreso. Se realizó una investigación cuantitativa, con enfoque correlacional y descriptivo. Se estudiaron 380 estudiantes a lo largo de siete cohortes generacionales, de 2012 a 2016. Se encontró una correspondencia directa entre el promedio obtenido en las materias y los puntos en las áreas de matemáticas del examen. Se establecieron tres bloques según el ICNE obtenido: 700-999, 1000-1149 y 1150-1300; se compararon los resultados de siete materias del área de matemáticas, considerando la oportunidad de acreditación o no acreditación (primer curso, repetición, especial). Así, se determinó un modelo de correspondencia que permite predecir con alto grado de confiabilidad, el desempeño del estudiante en el área de matemáticas desde su ingreso, y proponer acciones preventivas para mejorar su rendimiento académico | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | es | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Vesticular | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Matemática | pt_BR |
| Título: dc.title | MODELO PREDICTIVO DEL RENDIMIENTO ACADÉMICO DE ESTUDIANTES DE INGENIERÍA QUÍMICA EN EL ÁREA DE MATEMÁTICAS (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| MODELO.pdf | 409,77 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/645210/1/MODELO.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: