
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Gomes, Tamara Cecília Rangel | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Andrade, Lívia Vasconcelos de | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Alexandre, José | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Gomes, Clarisse Conceição Rangel | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Filho, Ethmar Vieira de Andrade | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-01-26T14:39:06Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-01-26T14:39:06Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-10 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/645172 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The present work proposes a discussion about the school dropout of women in Youth and Adult Education (EJA) in the Municipality of Campos dos Goytacazes. The general objective of this work points to the understanding of the correlation between the implementation of public policies in the EJA to improve the school dropout rates of its students. For specific objectives, we seek to know the socioeconomic and cultural profile of students, investigate the strategies for monitoring school attendance and their possible impacts on the permanence and dropout of women in the EJA, present statistical data on the permanence and dropout of women in the EJA and compare results education of EJA students and the engagement of the school team as partners at this moment. Methodologically, it is intended to collect quali-quanti data, in terms of Babbie, with the application of questionnaires and interviews to different social actors. The main sources are the works of Charlot, Dourado and Michelle Perrout. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | POLICIES | pt_BR |
| Título: dc.title | SCHOOL ESCAPE OF WOMEN IN EJA: Challenges of the “New Normal” (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| SCHOOL.pdf | 95,42 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/645172/1/SCHOOL.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: