Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | ELIANE VIEIRA DE ATAÍDES VALIM, MARY LÚCIA GOMES SILVEIRA DE SENNA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-01-24T18:47:57Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-01-24T18:47:57Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-30 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional: Proposta de Intervenção Educomunicativa: o uso da fotografia com celular e o olhar do estudante sobre a sua formação | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/645080 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este trabalho de pesquisa analisa se o implemento da prática educomunicativa da fotografia - com celular, nos processos de ensino-aprendizagem, pode possibilitar aos estudantes do curso Técnico em Eventos Integrado ao Ensino Médio, do Campus Palmas/lFTO, estabelecerem uma correlação entre a teoria vista no curso e a prática relacionada a sua formação. Como metodologia, utiliza a pesquisa participante, por meio da abordagem quali-quantitativa. Como produto educacional, apresenta a proposta de intervenção educomunicativa "identlFique-se": o uso da fotografia com celular e o olhar do estudante sobre sua formação. Em seu desenvolvimento, destaca a necessidade de reconfiguração dos processos educativos; indica a educomunicação como caminho e a prática educomunicativa da fotografia - com celular como potencial ferramenta de auxílio didático e pedagógico; e ressalta a formação integrada/Educação Profissional e Tecnológica como lugar propício para implementação de práticas educomunicativas. Conclui que a prática educomunicativa implementada possibilitou aos participantes estabelecerem uma correlação entre a teoria e a prática voltadas a sua formação e também colaborou para emancipação e protagonismo estudantil. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 8,95MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Formação Integrada | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Fotografia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educomunicação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Celular | pt_BR |
Título: dc.title | IDENTIFIQUE-SE: O USO EDUCOMUNICATIVO DA FOTOGRAFIA COM CELULAR E O OLHAR DO ESTUDANTE SOBRE SUA FORMAÇÃO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Elaboração de Projetos em Eventos | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PE ELIANE VALIM.pdf | 9,1 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/645080/6/PE ELIANE VALIM.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons