Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Rezende, Edson Teixeira de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Horn, Geraldo Balduino | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Fernandes, Sueli de Fatima | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-01-23T23:55:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-01-23T23:55:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-10 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/645077 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Is it possible to teach philosophy for deaf students? What are the minimum conditions necessary for the deaf student to learn the philosophical contents proposed in high school programs? Here are the central issues of this article. It is about analyzing the possibilities of teaching philosophy from the perspective of bilingualism and verifying the reception of philosophical contents by deaf students in high school. For this, both legislation is analyzed (Law 10436/2002, Decree 5626/2005 and Law No. 13.146) related to inclusion, culture and deaf identity and their impact on the school space, such as the teaching-pedagogical process used in classes by teachers of the philosophy of basic education in the State of Paraná. Among other conclusions, the study points to the need to provide specific training for teachers in relation to the theoretical and methodological field regarding the care of deaf students throughout the teaching and learning process. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | TEACHING | pt_BR |
Título: dc.title | TEACHING PHILOSOPHY AND BILINGUALISM: DILEMMAS AND CHALLENGES OF PHILOSOPHICAL RECEPTION(Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
TEACHING PHILOSOPHY.pdf | 136,6 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/645077/1/TEACHING PHILOSOPHY.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: