
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Alagoas (Ufal) | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Menezes, Cleber Tiago de | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Costa, Fabio Paraguaçu Duarte da | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-01-19T14:43:09Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-01-19T14:43:09Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-25 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Produto Técnico- Tecnológico (PTT) | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/644978 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Esta sequência didática é parte da dissertação de mestrado intitulada: RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE MATEMÁTICA COM A MEDIAÇÃO DA TECNOLOGIA: uma abordagem baseada no método de Pólya. Vinculada ao programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) como requisito parcial para a obtenção de título de Mestre. a sequência didática proposta contempla o total de seis encontro. As atividades foram implementadas em uma turma do 5º ano do ensino fundamental de uma escola pública da cidade de Rio Largo interior do estado de Alagoas, contendo 32 alunos, com faixa etária de idade entre 10 e 12 anos. A implementação das atividades aconteceu no período de ensino remoto emergencial, totalizando 6 aulas. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
| Título: dc.title | SEQUÊNCIA DIDÁTICA: RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE MATEMÁTICA NO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NO CONTEXTO DA PANDEMIA | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM) | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Produto - SEQUÊNCIA DE ENSINO.pdf | 685,69 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/644978/2/Produto - SEQUÊNCIA DE ENSINO.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons