Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Catapan (Organizadora), Barbara Luzia Sartor Bonfim | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-01-18T14:16:20Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-01-18T14:16:20Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-11-19 | - |
identificador: dc.identifier.other | Educação, ensino e aprendizagem e seus impactos na sociedade | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/644966 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O livro “Educação, ensino e aprendizagem e seus impactos na sociedade vol.2”, publicado pela Reflexão Acadêmica Editora, coletânea que une dezoito capítulos, irá apresentar trabalhos relacionados com os diversos temas da área da educação como um todo. Assim, os trabalhos discutem educação em direitos humanos como política pública para a educação nacional. Seu objetivo é apresentar o Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos (PNEDH) como instrumento político resultante dos esforços da sociedade brasileira para implementar uma cultura de educação em direitos humanos. O livro aborda a questão do desenvolvimento de um projeto de intervenção sobre jogos em sala de aula direcionado aos professores, contemplando reflexões realizadas a partir desse projeto, cujo objetivo é enfatizar a ludicidade em forma de jogos na sala de aula a fim de subsidiar os professores na prática pedagógica para compreender e aplicar jogos, proporcionando uma relação ensino/aprendizagem de forma suave e divertida. Também, são apresentados no livro temas como, a criação de novos sinais para alunos surdos, os quais permeiam a relação entre professor e o aluno surdo como uma questão ética, além de primordial para o sucesso do processo de ensino e da aprendizagem, entre outros trabalhos. Dessa forma agradecemos todos os autores pelo esforço e dedicação colocados em seus trabalhos. Esperamos poder contribuir com a comunidade cientifica que se interessa por temas relacionados com a educação e que o livro auxilie em futuras pesquisas voltadas na temática discutida. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 3.303 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
Título: dc.title | Educação, ensino e aprendizagem e seus impactos na sociedade vol. 02 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons