
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Garcia, Murilo Santos | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Zocca, Ana Paula Dário | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-01-12T20:48:19Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-01-12T20:48:19Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-12 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/644800 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Conceived to listen to the voice of the community and manage the school's financial resources, the Association of Parents and Teachers [APM] can be an extremely important democratic tool of law for the school community. Even with advances in legislation, bureaucracy and the lack of integration between systems have significantly harmed pedagogical actions in front of school units. The objective of the article was to propose the creation of a unified system, called APMx, for the centralization of all accountability platforms and improvement of the financial management of public schools. Still in the process of being implemented, the system will be able to create a communication network between associations and their members, enabling transparency in public resources and fostering public policies with real data on the financial situations of school units. The study was developed through the case study methodology, with a data collection instrument through documentary research and application of questionnaires. All 223 public technical school directors in the State of São Paulo were consulted, this being the total of the universe. It is concluded that the applied structure of the program is consistent with the main needs of these collegiate bodies, from registering students to issuing technical opinions and organizing pedagogical events, in a practical and objective manner. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | FINANCE | pt_BR |
| Título: dc.title | PROPOSAL FOR A UNIFIED SYSTEM FOR THE MANAGEMENT OF ASSOCIATIONS OF PARENTS AND TEACHERS OF TECHNICAL SCHOOLS (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| PROPOSAL FOR A UNIFIED SYSTEM.pdf | 681,98 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/644800/1/PROPOSAL FOR A UNIFIED SYSTEM.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: