Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Alagoas (Ufal) | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Jesus, Mariana Santana de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Paraguaçu, Fábio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-01-12T14:52:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-01-12T14:52:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-13 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Técnico-Tecnológico (PTT) | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/644748 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este Guia Didático, no formato de e-book, é um Produto Educacional resultado de uma atividade final do Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática – PPGECIM da Universidade Federal de Alagoas. Ele apresenta uma proposta de avaliação processual, no contexto on-line, utilizando mapas conceituais e fóruns de discussão na plataforma Moodle. Esta proposta foi pensada para o Ensino de Bioquímica no segmento Ensino Médio, mas pode ser adaptada para o segmento Ensino Superior e Ensino Híbrido também. É importante destacar que, a ideia central dos Mestrados Profissionais, é aproximar ainda mais os estudos acadêmicos da realidade dos profissionais. Desta forma, suas produções devem apresentar aplicações práticas na vida dos profissionais atuantes no mercado de trabalho. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Título: dc.title | GUIA DIDÁTICO Mapas Conceituais e Fóruns de Discussão: uma proposta de avaliação on-line | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM) | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons