Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | IFMA | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Tavares, Leonora de Jesus Mendes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pereira, Álvaro Itaúna Schalcher | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ribeiro, Francisco Adelton Alves | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-01-07T19:47:24Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-01-07T19:47:24Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-07 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional - Como lidar com a automutilação - Guia do Professor [2021] | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/644588 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Como lidar com a automutilação: guia prático para docentes do Ensino Médio é fruto de uma pesquisa de mestrado realizada no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) denominada “Percepções de docentes do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do IFMA a respeito da automutilação”. Nesse sentido, este produto educacional em formato de e-book consubstancia esforços para compreender a violência autoinflingida assim como visa contribuir com a prática docente, sobretudo, mas não exclusivamente, na Rede Federal na tarefa coletiva de Prevenção da Automutilação, auxiliando na compreensão deste fenômeno complexo e multifatorial oferecendo-lhe subsídios que permitam aprimorar a identificação dos sinais de alerta da automutilação, a abordagem do estudante envolvido em comportamento autolesivo bem como a prestação de esclarecimentos sobre o preenchimento da Ficha de Notificação Compulsória. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 17,3 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Automutilação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ideação Suicida | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Materialismo Histórico Dialético | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Produto Educacional | pt_BR |
Título: dc.title | Como lidar com a automutilação: guia prático para docentes do ensino médio | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT/IFMA) | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Práticas Educativas em EPT | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons