Mapeamento de competências, experiências e práticas em secretariado executivo 2 (Atena Editora)

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorPortela, Keyla Christina Almeida-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-01-05T15:02:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-01-05T15:02:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-28-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/644525-
Resumo: dc.description.abstractO E-book “Mapeamento de Competências, Experiencias e Práticas em Secretariado Executivo – volume 2” traz uma coletânea de trabalhos de professores renomados que buscam realizar pesquisas para fortificar e solidificar a profissão de secretariado executivo. Ao longo de cada capítulo é possível verificar a dedicação de cada autor em trazer o máximo de informações aos leitores. O Capítulo 1 traz uma releitura dos trabalhos dos alunos no âmbito do estágio supervisionado do curso de bacharelado em secretariado executivo do IFMT. Algo muito interessante neste capítulo é que os autores rementem a uma pesquisa semelhante publicada no primeiro volume deste e-book. Traz grandes discussões e reflexões pertinentes a mudança dos temas abordados pelos alunos na escrita dos relatórios de estágio supervisionado do curso. O capítulo 2 foi o resultado de um trabalho de pesquisa que teve por objetivo descrever qualitativamente as ações indicadas para a implementação da gestão por competência, discutindo a sua combinação com a gestão por desempenho, observando sua relação com as diretrizes institucionais no processo de desenvolvimento técnico e comportamental dos profissionais. Pode-se compreender que a pesquisa da autora mostra que a gestão da competência propicia a identificação das competências individuais que podem gerar competências organizacionais. Prosseguindo pode-se dizer que no Capítulo 3, aborda um tema bem novo no âmbito do secretariado, ou seja, Inovação e Design Thinking. A autora ao logo do texto nos mostra como a inovação é algo de suma importância para as empresas se assegurarem no mercado competitivo utilizando-se da metodologia do design thinking. A autora ainda nos demonstra como a utilização desta ferramenta possibilidade a diminuição dos problemas de forma consensual de modo atingir os resultados transformacionais. Por fim, o Capítulo 4, nos deparamos com o trabalho falando sobre o profissional de secretariado e o desvio de função, algo que é muito recorrente nos dias de hoje, principalmente em pequenas e médias empresas. Este estudo busca apresentar as causas e consequências do desvio de função para o secretário executivo. Constatou-se o desconhecimento das atribuições e competências por parte de alguns secretários executivos, no entanto, há também a situação que os empresários atribuem ao secretário executivo atividades referentes à recepcionista, ou seja, de técnico em secretariado. Boa leitura a todos.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPRÁTICA DE ESCRITÓRIOpt_BR
Título: dc.titleMapeamento de competências, experiências e práticas em secretariado executivo 2 (Atena Editora)pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais