A percepção do médico sobre o marketing de relacionamento em seu comportamento prescritivo. CRM - Customer Relationship Management (Atena Editora)

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorJúnior, Esequias Ferreira Santos-
Autor(es): dc.contributor.authorMoura, Heber José de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-01-05T11:58:38Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-01-05T11:58:38Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-14-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/644519-
Resumo: dc.description.abstractO trabalho desenvolvido pelo Propagandista Vendedor (PV) tem o objetivo de levar informações relevantes que possam agregar e influenciar o comportamento prescritivo do médico, em um mercado de produtos que possui uma marca comercial e necessita de prescrição. Assim, diante da utilização da ferramenta de Marketing de Relacionamento (MR) que vem sendo utilizada pela indústria farmacêutica há décadas, pretende-se responder ao seguinte questionamento: de que forma a classe médica absorve a ferramenta de marketing utilizada pela indústria farmacêutica, na figura do PV, como estratégia de implementação da propaganda, e como esse trabalho tem influenciando o seu comportamento prescritivo? Com o estabelecimento da questão norteadora do presente estudo, estipulou-se como objetivo geral analisar a percepção da classe médica do Piauí e Maranhão em relação ao trabalho desenvolvido pelo PV como agente influenciador da prescrição, a partir da Resolução da Diretoria Colegiada 24/2010, de 15 de junho de 2010, que rege as regras do marketing utilizado pela indústria farmacêutica. Para atingir o objetivo geral proposto, foram estabelecidos os seguintes objetivos específicos: 1. Identificar as variáveis de maior relevância em cada especialidade, que influenciam na prescrição médica; 2. Identificar as similaridades entre as variáveis que estão relacionadas ao comportamento prescritivo para cada especialidade médica, diante do conjunto de variáveis estabelecidas; 3. Conhecer os aspectos subjacentes associados às variáveis pesquisadas. A pesquisa apresentou uma prevalência de homens, bem como percepções distintas de cada especialidade em relação ao trabalho desenvolvido pelo PV. O estudo ainda pode mostrar algumas similaridades entre os especialistas participantes da pesquisa. Conclui-se que há uma percepção entre esses profissionais em relação ao trabalho desenvolvido pelo PV, assim como uma delimitação devido ao número de profissionais que participaram da pesquisa.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMARKETING DE RELACIONAMENTOpt_BR
Título: dc.titleA percepção do médico sobre o marketing de relacionamento em seu comportamento prescritivo. CRM - Customer Relationship Management (Atena Editora)pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais