
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Filho, Florêncio Mendes Oliveira | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Zebende, Gilney Figueira | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Guedes, Everaldo Freitas | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Filho, Aloísio Machado da Silva | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Castro, Arleys Pereira Nunes de | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Cruz, Juan Alberto Leyva | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-01-04T12:54:17Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-01-04T12:54:17Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-09 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/644454 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The state of functioning of the brain by self-regulation techniques allows the user to train the corresponding brain functions by different methods, making it possible to condition the brain to balance its functioning and im- prove memory, concentration and confidence. In this study, we investigated 5 individuals based on self-regulation of learning generated by responses to basic arithmetic stimuli, subtraction of two numbers. To do this, we study 5 of active EGG channels during arithmetic tests. For the series generated by the test, we applied the DFA method to assess the autocorrelation of the series, here representing the areas: frontal, central and parietal in two mo- ments of the scales, n ≤ 60 and n > 60 (30 seconds).). We also investigate the rms root mean square function at three moments of the scale, n < 10 (5 seconds), 10 < n < 100 and n > 100 (50 seconds) . The results found revealed non-stationary behavior with Brownian noise transition for n ≤ 60 and persistence for n > 60. With the rms root mean square function, on average, we verified that the central region, when compared to the other re- gions, the results revealed a positive difference for the fluctuation amplitude, with the exception of Cz(2) − Af4(9) em n > 100. Our findings pointed out that modeling DFA and rms function was useful for investigating responses to brain stimuli. Our research is a contribution to EEG analysis and to the areas of biophysics, systems analysis and digital signal processing. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | SELF-REGULATION | pt_BR |
| Título: dc.title | Self-regulation in electroencephalographic signals during an arithmetic performance test: an approach with an rms fluctuation function (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Self-regulation.pdf | 562.87 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/644454/1/Self-regulation.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: