
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Figueiredo, Dalton Demoner | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Lima, Ana Carolina Barbieri | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Cunha, Matheus Vieira da | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Junior, William Sergio Souza da Silva | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-01-04T11:25:44Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-01-04T11:25:44Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-09 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/644450 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The article presents a data collection, from the reports of the psychological shift of the school clinic; between the semester of 2017/02 to 2019/02; 160 hours; 130 patients; 251 calls; the result shows that the demands were: mood disorders; neurotic, stress-related and somatoform disorders; personality and behavioral disorders; emotional and behavioral disorders that usually start in childhood and adolescence; in addition to a small incidence of other disorders. The discussion runs through the theory of Freud to Lacan, addressing important points: free association; the anguish experienced by the patients; preliminary interviews and diagnoses; and the unconscious and the symptoms. It is divided into three parts: what is the duty; what happened on duty; and supervision. Finally, it shows the possibility of using psychoanalytic tools outside the usual practice model in Freud’s time, bringing a contribution to academic training. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | PSYCHOLOGICAL | pt_BR |
| Título: dc.title | The Psychological Duty: an experience in psychoanalytic practice (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| The Psychological Duty.pdf | 139,56 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/644450/1/The Psychological Duty.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: