SALA DE AULA INVERTIDA: UMA METODOLOGIA PARA ABORDAGEM DA TEMÁTICA INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorINSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTOpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorTONON, Camila Bruschi-
Autor(es): dc.contributor.authorNOBRE, Isaura Alcina Martins-
Autor(es): dc.contributor.authorPASSOS, Marize Lyra Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-01-02T14:40:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-01-02T14:40:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-08-11-
identificador: dc.identifier.otherMECM_PRODUTO EDUCACIONAL_E-BOOK_CAMILA BRUSCHI TONON_EDUCIMATpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/644420-
Resumo: dc.description.abstractA sequência didática proposta leva em consideração temas importantes para a vida dos adolescentes e jovens. Foi pensada e elaborada para você, professor(a) que está sempre em busca de novas metodologias e ferramentas para as suas aulas, tornando-as mais dinâmicas e divertidas. Este trabalho é resultado de uma pesquisa de mestrado do programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática do Educimat ofertado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), realizada em uma escola da rede estadual do Estado do Espírito Santo com alunos matriculados na 2ª série do Ensino médio regular. O trabalho teve a orientação das professoras Dra. Isaura Alcina Martins Nobre e a Dra. Marize Lyra Silva Passos. O objetivo do trabalho é apresentar de forma lúdica e atrativa o tema Infecções Sexualmente Transmissíveis, interligado aos métodos contraceptivos e a prevenção da gravidez na adolescência. O guia está estruturado seguindo os três momentos pedagógicos de Delizoicov, Angotti e Pernambuco (2009), apoiado no Ensino Híbrido utilizando o modelo sala de aula invertida. Os conteúdos trabalhados estão previstos no Currículo do Estado do Espírito Santopara a 2ª série do Ensino Médio.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent56,1MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Híbrido; Tecnologias Digitais na Educação; Infecções Sexualmente Transmissíveis; Sequência Didáticapt_BR
Título: dc.titleSALA DE AULA INVERTIDA: UMA METODOLOGIA PARA ABORDAGEM DA TEMÁTICA INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEISpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePROGRAMA DE P´SO-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICApt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineCURSO DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICApt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons