Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | TONON, Camila Bruschi | - |
Autor(es): dc.contributor.author | NOBRE, Isaura Alcina Martins | - |
Autor(es): dc.contributor.author | PASSOS, Marize Lyra Silva | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-01-02T14:40:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-01-02T14:40:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-11 | - |
identificador: dc.identifier.other | MECM_PRODUTO EDUCACIONAL_E-BOOK_CAMILA BRUSCHI TONON_EDUCIMAT | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/644420 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A sequência didática proposta leva em consideração temas importantes para a vida dos adolescentes e jovens. Foi pensada e elaborada para você, professor(a) que está sempre em busca de novas metodologias e ferramentas para as suas aulas, tornando-as mais dinâmicas e divertidas. Este trabalho é resultado de uma pesquisa de mestrado do programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática do Educimat ofertado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), realizada em uma escola da rede estadual do Estado do Espírito Santo com alunos matriculados na 2ª série do Ensino médio regular. O trabalho teve a orientação das professoras Dra. Isaura Alcina Martins Nobre e a Dra. Marize Lyra Silva Passos. O objetivo do trabalho é apresentar de forma lúdica e atrativa o tema Infecções Sexualmente Transmissíveis, interligado aos métodos contraceptivos e a prevenção da gravidez na adolescência. O guia está estruturado seguindo os três momentos pedagógicos de Delizoicov, Angotti e Pernambuco (2009), apoiado no Ensino Híbrido utilizando o modelo sala de aula invertida. Os conteúdos trabalhados estão previstos no Currículo do Estado do Espírito Santopara a 2ª série do Ensino Médio. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 56,1MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Híbrido; Tecnologias Digitais na Educação; Infecções Sexualmente Transmissíveis; Sequência Didática | pt_BR |
Título: dc.title | SALA DE AULA INVERTIDA: UMA METODOLOGIA PARA ABORDAGEM DA TEMÁTICA INFECÇÕES SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROGRAMA DE P´SO-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | CURSO DE MESTRADO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons