
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Farias, Marzely Gorges | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Farias, Zelindro Ismael | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Pereira, Cleia Demétrio | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Mendel, Martha Inés Moreno | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Martins, Pedro | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-01-03T20:49:55Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-01-03T20:49:55Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-09 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/644409 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This contemporary study, from the perspective of Territoriality and Sociability, is the result of an exploratory qualitative research, carried out within the methodological technique, using documentary and bibliographic sources, aiming at education on women's human rights, in basic and higher education, in Latin America, from the socio-historical perspective of United Nations (UN) regulations – ratified by Member States such as Brazil and Colombia. Humanist education focused on the integral formation of people, aiming to increase sociability in the territory, whether to reorient individual and collective lifestyles, encourages the protection of the human rights of women and girls and the expansion of women's citizenship with a view to building of a fair, democratic and inclusive society in the different territories. Stimulated by this universe, within the scope of the Agreement between the State University of Santa Catarina Foundation (Udesc) and the GranColombiana Polytechnic Institution (Iupg), observing the inseparability of teaching-research-extension, it was directed towards an intervention in the solution of this problem of sociocultural and spatial relevance through an educational, scientific and cultural process. To this end, the public opted for undergraduate and continuing education courses, as well as courses focused on entrepreneurship, both at a distance, making them a partner and qualified audience for the operationalization of public policies in internal and external communities of schools and universities. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | TERRITORY | pt_BR |
| Título: dc.title | TERRITORIALITY AND SOCIABILITY IN LATIN AMERICA: HUMAN RIGHTS EDUCATION FOR WOMEN FROM THE UNITED NATIONS SOCIO-HISTORIC PERSPECTIVE (UN) (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| TERRITORIALITY AND SOCIABILITY IN LATIN AMERICA.pdf | 434,63 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/644409/1/TERRITORIALITY AND SOCIABILITY IN LATIN AMERICA.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: