
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Albuquerque, Virgilius de | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-01-03T19:10:54Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-01-03T19:10:54Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-10 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/644403 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | There are two types of models for measuring a construct. A construct is a latent variable when the measurement indicators are influenced by it. In this case, the indicators are called reflected or effect indicators. On the other hand, a construct can be called a composite variable when it is the indicators that condition its behavior. These indicators are called formative or causal. There is disagreement in the literature about the nature of indicators for measuring various constructs. Furthermore, in most empirical work, indicators are assumed to be reflective. The direction of the linear relationship between indicators and their constructs influences the parameter estimates of structural models. An empirical study with categorical data is used to assess the direction of linear relationships. Although the theoretical framework of some constructs used advocates the use of causal indicators, tests of statistical significance pointed out that all indicators in the model are reflected. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | ASSOCIATION | pt_BR |
| Título: dc.title | IDENTIFYING THE DIRECTIONS OF THE RELATIONSHIPS OF ASSOCIATION BETWEEN THE CONSTRUCTS AND THEIR INDICATORS: AN EMPIRICAL CASE (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| IDENTIFYING THE DIRECTIONS OF THE RELATIONSHIPS.pdf | 514,93 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/644403/1/IDENTIFYING THE DIRECTIONS OF THE RELATIONSHIPS.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: