Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Feitosa (ORG), Anny Kariny | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Damasceno (ORG), Mônica Maria Siqueira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-12-29T08:19:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-12-29T08:19:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/644338 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este livro coletivo apresenta relevantes pesquisas para o meio acadêmico-científico, divido em quatro partes, com capítulos transitando por áreas como Design, Arquitetura , Religião, Direito, Educação e Ensino. No primeiro capítulo, as autoras abordam a representação gráfica a partir da biomimética, para fins de elaboração de soluções e abordagens contemporâneas em projetos arquitetônicos. O segundo capítulo, por sua vez, dedica-se a analisar o design de altares católicos. Na perspectiva de estudos na área das ciências da religião, o terceiro capítulo apresenta uma análise acerca da necessária neutralidade para o exercício profissional de um cientista da religião. Enquanto o quarto capítulo nos brinda com um estudo sobre a Mitologia Grega. Nos capítulos quinto, sexto e sétimo, os autores abordam temáticas relacionadas às Ciências Jurídicas. Inicialmente, discute-se a militarização do pensamento democrático. Na sequência, temos uma análise jurisprudencial da aplicação do Princípio da Insignificância, no âmbito da Administração Pública. Por fim, o sétimo capítulo apresenta um estudo acerca da possibilidade de reconhecimento da poliafetividade no Direito Previdenciário. Relacionando-se à área de estudos da Educação e Ensino, temos os três últimos capítulos. O oitavo capítulo aborda uma pesquisa desenvolvida na Universidade do Porto, Portugal, acerca da qualidade social no ensino superior. O nono capítulo traz uma revisão de literatura sobre o uso de um aplicativo, denominado Scratch no Ensino de Química. Por sua vez vez, o último capítulo apresenta uma experiência do uso de jogos didáticos no Ensino de Ciências, em Cametá, Pará. Como torna-se possível perceber, esta coletânea faz jus ao seu nome, pois se compõe de estudos multidisciplinares, todos igualmente importantes e relevantes para suas áreas específicas, que se somam e fortalecem a unidade da presente obra. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Título: dc.title | COLETÂNEA DE DIÁLOGOS MULTIDISCIPLINARES: TEORIA E PRÁTICA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Coletânea de diálogos multidisciplinares: teoria e prática.pdf | 4,94 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/644338/2/Coletânea de diálogos multidisciplinares: teoria e prática.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons