COLETÂNEA DE DIÁLOGOS MULTIDISCIPLINARES: TEORIA E PRÁTICA

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributor.authorFeitosa (ORG), Anny Kariny-
Autor(es): dc.contributor.authorDamasceno (ORG), Mônica Maria Siqueira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-12-29T08:19:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-12-29T08:19:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/644338-
Resumo: dc.description.abstractEste livro coletivo apresenta relevantes pesquisas para o meio acadêmico-científico, divido em quatro partes, com capítulos transitando por áreas como Design, Arquitetura , Religião, Direito, Educação e Ensino. No primeiro capítulo, as autoras abordam a representação gráfica a partir da biomimética, para fins de elaboração de soluções e abordagens contemporâneas em projetos arquitetônicos. O segundo capítulo, por sua vez, dedica-se a analisar o design de altares católicos. Na perspectiva de estudos na área das ciências da religião, o terceiro capítulo apresenta uma análise acerca da necessária neutralidade para o exercício profissional de um cientista da religião. Enquanto o quarto capítulo nos brinda com um estudo sobre a Mitologia Grega. Nos capítulos quinto, sexto e sétimo, os autores abordam temáticas relacionadas às Ciências Jurídicas. Inicialmente, discute-se a militarização do pensamento democrático. Na sequência, temos uma análise jurisprudencial da aplicação do Princípio da Insignificância, no âmbito da Administração Pública. Por fim, o sétimo capítulo apresenta um estudo acerca da possibilidade de reconhecimento da poliafetividade no Direito Previdenciário. Relacionando-se à área de estudos da Educação e Ensino, temos os três últimos capítulos. O oitavo capítulo aborda uma pesquisa desenvolvida na Universidade do Porto, Portugal, acerca da qualidade social no ensino superior. O nono capítulo traz uma revisão de literatura sobre o uso de um aplicativo, denominado Scratch no Ensino de Química. Por sua vez vez, o último capítulo apresenta uma experiência do uso de jogos didáticos no Ensino de Ciências, em Cametá, Pará. Como torna-se possível perceber, esta coletânea faz jus ao seu nome, pois se compõe de estudos multidisciplinares, todos igualmente importantes e relevantes para suas áreas específicas, que se somam e fortalecem a unidade da presente obra.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Título: dc.titleCOLETÂNEA DE DIÁLOGOS MULTIDISCIPLINARES: TEORIA E PRÁTICApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
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