Práticas pedagógicas de letramento literário

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missõespt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSTIELER, ROSANE APARECIDA-
Autor(es): dc.contributor.authorFRANZIN, ROZELAINE DE FATIMA-
Autor(es): dc.contributor.authorBOER, NOEMI-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-12-28T11:04:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-12-28T11:04:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-14-
identificador: dc.identifier.otherE-book _LETRAMENTO LITERÁRIOpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/644311-
Resumo: dc.description.abstractEste produto educacional é resultado do desenvolvimento da pesquisa intitulada: “LETRAMENTO LITERÁRIO E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE LITERATURA: UM ESTUDO TEÓRICO PRÁTICO” desenvolvida no Mestrado Profissional do PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO (PPGEnCT/URI) da UNIVERSIDADE REGIONAL INTEGRADA DO ALTO URUGUAI E DAS MISSÕES. O presente produto educacional tem por objetivo apresentar uma sequência didática que objetiva oportunizar aos educadores uma proposta de letramento literário, a partir da orientação de Rildo Cosson (2014), a qual revela uma grande contribuição para o campo da educação. Cabe salientar que as atividades de intervenção pedagógica realizadas em sala de aula SD, possibilitam uma aproximação entre o aluno/leitor e a obra literária. Neste produto educacional inicialmente será abordado os conceitos e definições de “Letramento e Letramento Literário como proposta norteadora inicial e em seguida serão apresentadas algumas ponderações sobre a importância do letramento literário, da literatura e da motivação para a leitura e para finalizar apresenta-se algumas considerações a respeito das Práticas Pedagógicas de Letramento Literário e uma sequência didática desenvolvida efetivamente com os estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental Séries Finais de uma escola pública durante as aulas de Língua Portuguesa a partir da sequência básica de Rildo Cosson, referente as práticas pedagógicas de letramento literário.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent11,3MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectLetramento literário. Leitura. Escolapt_BR
Título: dc.titlePráticas pedagógicas de letramento literáriopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado em Ensino Científico Tecnológicopt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons