Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | STIELER, ROSANE APARECIDA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | FRANZIN, ROZELAINE DE FATIMA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | BOER, NOEMI | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-12-28T11:04:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-12-28T11:04:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-14 | - |
identificador: dc.identifier.other | E-book _LETRAMENTO LITERÁRIO | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/644311 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto educacional é resultado do desenvolvimento da pesquisa intitulada: “LETRAMENTO LITERÁRIO E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE LITERATURA: UM ESTUDO TEÓRICO PRÁTICO” desenvolvida no Mestrado Profissional do PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO (PPGEnCT/URI) da UNIVERSIDADE REGIONAL INTEGRADA DO ALTO URUGUAI E DAS MISSÕES. O presente produto educacional tem por objetivo apresentar uma sequência didática que objetiva oportunizar aos educadores uma proposta de letramento literário, a partir da orientação de Rildo Cosson (2014), a qual revela uma grande contribuição para o campo da educação. Cabe salientar que as atividades de intervenção pedagógica realizadas em sala de aula SD, possibilitam uma aproximação entre o aluno/leitor e a obra literária. Neste produto educacional inicialmente será abordado os conceitos e definições de “Letramento e Letramento Literário como proposta norteadora inicial e em seguida serão apresentadas algumas ponderações sobre a importância do letramento literário, da literatura e da motivação para a leitura e para finalizar apresenta-se algumas considerações a respeito das Práticas Pedagógicas de Letramento Literário e uma sequência didática desenvolvida efetivamente com os estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental Séries Finais de uma escola pública durante as aulas de Língua Portuguesa a partir da sequência básica de Rildo Cosson, referente as práticas pedagógicas de letramento literário. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 11,3MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Letramento literário. Leitura. Escola | pt_BR |
Título: dc.title | Práticas pedagógicas de letramento literário | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado em Ensino Científico Tecnológico | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Área de Ensino-PG CAPES |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
E-book _LETRAMENTO LITERÁRIO .pdf | 11,59 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/644311/2/E-book _LETRAMENTO LITERÁRIO .pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons