PROBLEMATIZAP - PROPOSTA METODOLÓGICA DO USO DE UMA MÍDIA SOCIAL COMO FERRAMENTA DE APOIO PARA O ARCO DE MAGUEREZ

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade do Estado do Pará-
Autor(es): dc.contributor.authorCosta, Sandra Helena de Lima Pereira-
Autor(es): dc.contributor.authorPeixoto, Ivonete Vieira Pereira-
Autor(es): dc.contributor.authorValois, Rubenilson Caldas-
Autor(es): dc.contributor.authorDomingues, Robson José de Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2021-12-18T00:44:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2021-12-18T00:44:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-12-17-
identificador: dc.identifier.otherProduto Tecnico Mestrado Sandra Helena-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/644176-
Resumo: dc.description.abstractAos Docentes dos Cursos da Área da Saúde e leitores em geral Quero convidá-los a mergulhar por uma trajetória metodológica diferente, de uma forma atraente de aplicação de uma metodologia ativa já conhecida por muitos professores das Instituições de Ensino Superior (IES) , a metodologia ativa da Problematização a partir da abordagem do Arco de Maguerez, método muito utilizado nos cursos de graduação da Área da saúde, porém com uma “pegada” diferente : o desafio de utilizar uma mídia social como WhatsApp muito usado pelos discentes, como ambiente midiático para operacionalizar o método. A proposta foi construída a partir da contribuição de aprofundamento da literatura e de um estudo realizado com docentes de uma IES do Tocantins e sua descrição foi elaborada como produto da dissertação de Mestrado Ensino em Saúde na Amazônia – PPG-ESA, da Universidade do Estado do Pará (UEPA). O objetivo deste guia além de apresentar a proposta PROBLEMATIZAP tem o propósito de nortear o docente do ensino superior da área da saúde na utilização das tecnologias móveis de comunicação como as mídias sociais, associadas a uma metodologia ativa, a fim de fortalecer o protagonismo dos discentes gerações emergentes.-
Tamanho: dc.format.extent1.067-
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDF-
Idioma: dc.language.isopt_BR-
Direitos: dc.rightsAttribution-ShareAlike 3.0 Brazil-
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/-
Palavras-chave: dc.subjectProblematização-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-
Palavras-chave: dc.subjectAos Docentes dos Cursos da Área da Saúde e leitores em geral Quero convidá-los a mergulhar por uma trajetória metodológica diferente, de uma forma atraente de aplicação de uma metodologia ativa já conhecida por muitos professores das Instituições de Ensino Superior (IES) , a metodologia ativa da Problematização a partir da abordagem do Arco de Maguerez, método muito utilizado nos cursos de graduação da Área da saúde, porém com uma “pegada” diferente : o desafio de utilizar uma mídia social como WhatsApp muito usado pelos discentes, como ambiente midiático para operacionalizar o método. A proposta foi construída a partir da contribuição de aprofundamento da literatura e de um estudo realizado com docentes de uma IES do Tocantins e sua descrição foi elaborada como produto da dissertação de Mestrado Ensino em Saúde na Amazônia – PPG-ESA, da Universidade do Estado do Pará (UEPA). O objetivo deste guia além de apresentar a proposta PROBLEMATIZAP tem o propósito de nortear o docente do ensino superior da área da saúde na utilização das tecnologias móveis de comunicação como as mídias sociais, associadas a uma metodologia ativa, a fim de fortalecer o protagonismo dos discentes gerações emergentes.-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Título: dc.titlePROBLEMATIZAP - PROPOSTA METODOLÓGICA DO USO DE UMA MÍDIA SOCIAL COMO FERRAMENTA DE APOIO PARA O ARCO DE MAGUEREZ-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Curso: dc.subject.courseMestrado Ensino em Saúde na Amazônia-
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineProduto Educacional - PPG-ESA/UEPA-
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