Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado do Pará | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Costa, Sandra Helena de Lima Pereira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Peixoto, Ivonete Vieira Pereira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Valois, Rubenilson Caldas | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Domingues, Robson José de Souza | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-12-18T00:44:48Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-12-18T00:44:48Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-17 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Tecnico Mestrado Sandra Helena | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/644176 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Aos Docentes dos Cursos da Área da Saúde e leitores em geral Quero convidá-los a mergulhar por uma trajetória metodológica diferente, de uma forma atraente de aplicação de uma metodologia ativa já conhecida por muitos professores das Instituições de Ensino Superior (IES) , a metodologia ativa da Problematização a partir da abordagem do Arco de Maguerez, método muito utilizado nos cursos de graduação da Área da saúde, porém com uma “pegada” diferente : o desafio de utilizar uma mídia social como WhatsApp muito usado pelos discentes, como ambiente midiático para operacionalizar o método. A proposta foi construída a partir da contribuição de aprofundamento da literatura e de um estudo realizado com docentes de uma IES do Tocantins e sua descrição foi elaborada como produto da dissertação de Mestrado Ensino em Saúde na Amazônia – PPG-ESA, da Universidade do Estado do Pará (UEPA). O objetivo deste guia além de apresentar a proposta PROBLEMATIZAP tem o propósito de nortear o docente do ensino superior da área da saúde na utilização das tecnologias móveis de comunicação como as mídias sociais, associadas a uma metodologia ativa, a fim de fortalecer o protagonismo dos discentes gerações emergentes. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 1.067 | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Problematização | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aos Docentes dos Cursos da Área da Saúde e leitores em geral Quero convidá-los a mergulhar por uma trajetória metodológica diferente, de uma forma atraente de aplicação de uma metodologia ativa já conhecida por muitos professores das Instituições de Ensino Superior (IES) , a metodologia ativa da Problematização a partir da abordagem do Arco de Maguerez, método muito utilizado nos cursos de graduação da Área da saúde, porém com uma “pegada” diferente : o desafio de utilizar uma mídia social como WhatsApp muito usado pelos discentes, como ambiente midiático para operacionalizar o método. A proposta foi construída a partir da contribuição de aprofundamento da literatura e de um estudo realizado com docentes de uma IES do Tocantins e sua descrição foi elaborada como produto da dissertação de Mestrado Ensino em Saúde na Amazônia – PPG-ESA, da Universidade do Estado do Pará (UEPA). O objetivo deste guia além de apresentar a proposta PROBLEMATIZAP tem o propósito de nortear o docente do ensino superior da área da saúde na utilização das tecnologias móveis de comunicação como as mídias sociais, associadas a uma metodologia ativa, a fim de fortalecer o protagonismo dos discentes gerações emergentes. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Título: dc.title | PROBLEMATIZAP - PROPOSTA METODOLÓGICA DO USO DE UMA MÍDIA SOCIAL COMO FERRAMENTA DE APOIO PARA O ARCO DE MAGUEREZ | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Ensino em Saúde na Amazônia | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Produto Educacional - PPG-ESA/UEPA | - |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRODUTO TÉCNICO MESTRADO ALUNA SANDRA HELENA.pdf | 1 | 1,1 MB | /bitstream/capes/644176/3/PRODUTO TÉCNICO MESTRADO ALUNA SANDRA HELENA.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons