Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Pereira (ORG), Ana Carolina Costa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Batista (ORG), Antonia Naiara de Sousa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira (ORG), Gisele Pereira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-12-16T22:54:40Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-12-16T22:54:40Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/644108 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O livro PESQUISAS SOBRE ENSINO DE MATEMÁTICA NO GPEHM JÚNIOR: construindo uma prática investigativa é fruto de atividades de pesquisas desenvolvidas nos anos de 2020 e 2021 por integrantes do GPEHM Junior. Nele, são contemplados trabalhos em desenvolvimento ou já concluídos, que versam não só estudos na área de história da matemática, mas também de outras tendências presentes na educação matemática. O Grupo de Pesquisa em Educação e História da Matemática (GPEHM) nasceu com o intuito de promover debates em torno da relação entre a história da matemática e a educação matemática no Ceará, sendo liderado pela professora Dra. Ana Carolina Costa Pereira. Segundo Pereira. Criado em 2013, está vinculado ao Centro de Ciência e Tecnologias (CCT), da coordenação do curso de licenciatura em matemática da Universidade Estadual do Ceará (UECE), no qual desenvolve estudos e pesquisas acadêmicas na área da formação de professores de matemática. | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Título: dc.title | PESQUISAS SOBRE ENSINO DE MATEMÁTICA NO GPEHM JUNIOR: CONSTRUINDO UMA PRÁTICA INVESTIGATIVA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons