Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | IFCE campus Fortaleza | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Costa, Temilson | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Brasileiro Filho, Samuel | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2021-12-09T22:07:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2021-12-09T22:07:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-09 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.praxisnapratica.com.br/ | - |
identificador: dc.identifier.other | https://www.praxisnapratica.com.br/ | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/643997 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O Produto Educacional que ora apresentamos se trata do ambiente virtual Práxis na Prática - https://www.praxisnapratica.com.br/ que busca demonstrar os melhores caminhos para se colocar em prática os conhecimentos adquiridos na realização do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica – ProfEPT do IFCE Campus Fortaleza. Possibilitou, também, um debate sobre práticas educativas, analisando se elas possibilitam melhor aprendizado aos discentes. Para fundamentar essa perspectiva, verifica-se o pensamento de Kaplún (2003, p. 103), quando aborda que o produto educacional se trata de “um objeto que facilita a experiência de aprendizado; ou, se preferir, uma experiência mediada para o aprendizado”. É valido afirmar que o Produto Educacional se torna aspecto fundamental neste estudo, pois articula reflexões que permitem oferecer opções de executar atividades práticas na Educação Profissional e Tecnológica. Além disso, analisa o nível de aceitação dessas práticas e dialoga sobre os caminhos necessários para se planejar e executar aulas que desenvolvam, dentro de uma visão dicotômica e de unidade do saber, entendimentos sobre o fazer, proporcionando percepções de prevalência da prática. Isto posto fundamentará a teoria e a prática e vice-versa, diante da formação profissional e tecnológica. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | Página da Internet | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | Página da Internet | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Práxis na Prática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ambiente Virtual | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teoria e Prática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Produto Educacional | pt_BR |
Título: dc.title | VIVÊNCIAS PRÁTICAS DA EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA EM AMBIENTE VIRTUAL | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | portal | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROFEPT | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Produto Educacional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Portal |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons